top of page

Estágio Pastoral

“Quanto a você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E o que você ouviu de mim na presença de muitas testemunhas, isso mesmo transmita a homens fiéis, idôneos para instruir a outros.
(2 Timóteo 2:1-2)

O Estágio Pastoral da Igreja Batista Jardim Minesota foi planejado para homens que estão tentando discernir o chamado e o dom para o ministério pastoral, além de servir de treinamento para os futuros líderes de uma igreja local.

O programa de estágio possui três grandes objetivos:

1) Desenvolver uma visão teológica e eclesiológica para o ministério futuro;
2) Proporcionar oportunidades para o desenvolvimento e discernimento de dons e habilidades ministeriais;
3) Encorajar a santificação pessoal e um amor sacrificial pela família, pela igreja e por aqueles que não conhecem a Cristo.

Cremos que somente Deus trabalhará esses objetivos nas vidas dos nossos estagiários. Apesar disso, tentaremos incorporar várias tarefas internas para cumprir nossos três maiores objetivos, incluindo reuniões semanais internas, leitura de livros e artigos, escrita de artigos e resumos, oportunidades para pregação e ensino, acompanhamento dos líderes no ministério pastoral, serviço em ministérios ao longo do ano e participação em reuniões da liderança.

Acreditamos que este programa de estágio com foco na vida da igreja local, liderado pelo pastor, ajudará a suplementar o treinamento formal eventualmente recebido pelo estagiário em Seminários e Faculdades Teológicas.

Além disso, nossa esperança é que os estagiários saiam do programa de estágio com um “portfólio” para auxiliá-los no futuro ministério. Este portfólio incluirá uma declaração do testemunho de conversão, seu entendimento do chamado ao ministério, uma declaração pessoal de crença doutrinária, várias declarações de posições sobre questões eclesiológicas e avaliações de seu caráter e adequação para o ministério de pastores e líderes que estiveram envolvidos em seu tempo no estágio.

Os estagiários devem esperar cerca de 10 a 15 horas de trabalho por semana para reuniões, leituras e serviço. Geralmente, isso requer o ajuste dos horários de trabalho. No entanto, acreditamos que o estágio será um momento de rica preparação para anos de ministério fiel e frutífero no futuro. O estágio dura aproximadamente 10 meses, de fevereiro a novembro. Os candidatos ao estágio deverão ser membros da IBJM.

 

Se você estiver interessado em saber mais sobre nosso estágio pastoral, entre em contato com o Pr. Alex Daher em ibjardimminesota@gmail.com.

 

Nós consideramos um privilégio investir e enviar homens para serem futuros pastores, plantadores de igrejas e missionários, bem como maridos, pais e homens fiéis.

bottom of page